O evento contou com a participação de cerca de 140 tabeliães de todo o estado, o que equivale a 80% dos 177 Cartórios de Protesto do Paraná, segundo a organização do encontro. Os profissionais participaram de debates, capacitação e fortalecimento institucional durante o 6º Encontro Estadual de Tabeliães de Protesto do Paraná, promovido pelo Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, Seção Paraná (IEPTB/PR).
Temas relevantes para o setor, como segurança da informação aplicada aos cartórios, inovações normativas e procedimentais, atualizações jurídicas e operacionais, entre outros assuntos, foram abordados durante o encontro.
O presidente do Instituto de Protesto do Paraná, João Norberto França Gomes, disse que o evento proporciona a atualização da classe sobre as demandas do dia a dia e também promove o relacionamento entre os notários. Além disso, o presidente ressaltou a importância das soluções digitais utilizadas pelo setor.
João Norberto França Gomes falou sobre os serviços gratuitos que estão disponíveis.
O evento reforçou a importância dos Cartórios de Protesto para a economia paranaense, ao atuar como um instrumento na recuperação de crédito para pessoas físicas, empresas e órgãos públicos, além de promover segurança jurídica, agilidade e economia para os credores.
Conforme o Instituto de Protesto do Paraná, o encontro proporcionou estratégias de alinhamento, crescimento e valorização dos Tabeliães de Protesto do estado e também da sociedade paranaense.
Entre os diversos serviços disponíveis estão o Avise-me, que envia alerta por e-mail e SMS sempre que uma dívida for registrada no CPF ou CNPJ cadastrado, e a pesquisa gratuita de CPF e CNPJ, que pode ser acessada pelo site pesquisaprotesto.com.br








