O governo do Estado abriu as inscrições para a quarta edição do Profice, o Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura. A Cultura Paraná vai destinar o valor de 40 milhões e 900 mil reais para a captação dos projetos aprovados pelo edital. Desse montante, 50% dos recursos vão ser alocados em projetos de proponentes residentes ou sediados fora de Curitiba e 50% na Capital.

Lançado em 2014, o programa, na modalidade incentivo fiscal, tem como objetivo a valorização, proteção e promoção do patrimônio, da produção artístico-cultural e das manifestações culturais no Paraná.

Segundo a superintendente-geral da Cultura, Luciana Casagrande Pereira, o Profice passou por uma reformulação para garantir maior abrangência e melhor distribuição dos recursos.

 

Cada uma das dez áreas artístico-culturais vai ter um edital separado com valor definido com base nos dados históricos de demanda das edições anteriores do programa.

Os candidatos de cada área vão poder inscrever as propostas culturais nos editais correspondentes.

Todo processo de inscrição, vai ser, exclusivamente, por meio digital, por meio do sistema Sisprofice no endereço www.sic.cultura.pr.gov.br. Dúvidas e pedidos de esclarecimento podem ser prestados pela SIC através do e-mail [email protected]

Com informações da AEN