Na manhã desta segunda-feira (27) foram apreendidos 30,5 kg de cocaína, no Porto de Paranaguá, litoral paranaense. Os pacotes com a droga estavam escondidos nos compartimentos dos motores de um contêiner refrigerado que vinha da República Dominicana, ele tinha passado antes pela Espanha. O contêiner estava vazio.

O produto apreendido foi transportado pelo helicóptero da Receita Federal para a sede da Polícia Federal, em Curitiba. As informações sobre o caso foram repassadas à polícia bem como às administrações aduaneiras estrangeiras para impulsionar o combate ao tráfico de drogas internacional.

Apreensão ocorreu durante a Operação Ágata, que além da Receita Federal, participam a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar do Paraná, Marinha do Brasil e Guarda Portuária.

Com essa apreensão, já são 137,5 kg de cocaína apreendidos no Porto de Paranaguá pela Receita Federal neste ano. Em 2022, servidores do órgão apreenderam 1.114 kg de cocaína no complexo portuário.