Cerca de 300 profissionais devem atuar com serviços de monitoramento, resgate veicular e atendimento pré-hospitalar na rota de ligação entre as capitais Curitiba e Florianópolis – via BR-116/Contorno Leste, BR-376/PR e BR-101/SC Já entre as capitais Curitiba e São Paulo via BR-116 a operação conta com cerca de 250 profissionais.

Entre os serviços prestados estão a inspeção e monitoramento de tráfego, resgate veicular e socorro com atendimento pré-hospitalar ao longo dos 356 km de rodovias entre Curitiba e Florianópolis, administrada pela Arteris Litoral SUl e dos 402 km entre Curitiba e São Paulo, administrada pela Arteris Regis Bittencourt. Também serão disponibilizadas unidades de apoio ao usuário com espaço adequado para pausa na viagem, incluindo água, banheiros, fraldários e Wi-Fi.

A concessionária recomenda atenção aos condutores em trechos com aclives e declives acentuados, como na Serra do Mar (BR-376), Morro do Boi (Balneário Camboriú) e Morro dos Cavalos (Palhoça).

Serviço:

Caso precise acionar a Arteris Litoral Sul, basta ligar 0800-725-1771 (deficientes auditivos: 0800 717 1000). Por meio do site e twitter, a concessionária também mantém informações atualizadas 24h sobre as condições das rodovias via www.arteris.com.br/litoralsul e perfil @Arteris_ALS.