20% das empresas paranaenses devem contratar funcionários temporários nesse ano. Segundo uma projeção realizada pela Fecomércio e pelo Sebrae, boa parte das vagas já foram preenchidas por causa de uma soma de fatores que aconteceu no fim de ano: copa do mundo, black friday, natal e a injeção do décimo terceiro salário na economia.

Em 2022, conforme projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a expectativa é que haja um aumento de 2,1% nas vendas de Natal com relação ao mesmo período do ano passado.

A sondagem ainda aponta que as chances de efetivação dos trabalhadores após o término do contrato temporário estão em alta. Cerca de 87,3% dos empresários afirmam que podem efetivar o colaborador.

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, do Ministério do Trabalho e Previdência, de janeiro a outubro de 2022 o Paraná registrou pouco mais de 68 mil contratos temporários de trabalho. O número quase supera a soma de todo o ano de 2021, quando foram 70 mil vagas, e é superior ao total de 2020, que foi de 68 mil vagas, anos impactados pela pandemia da Covid-19

Além das vagas temporárias, o Paraná começou essa semana com a oferta de 11.409 vagas de emprego com carteira assinada nos postos avançados e nas Agências do Trabalhador.

Com informações da assessoria