163 pessoas foram presas no litoral do Paraná durante o feriado de carnaval e três adolescentes foram encaminhados às delegacias. No total foram 926 ocorrências registradas e seis armas de fogo que foram apreendidas. Os números fazem parte do Balanço da Polícia Militar do Paraná, divulgado nesta quarta-feira. Mais de meio milhão de pessoas passaram pelas praias e cidades históricas do litoral de sexta até a quarta-feira de cinzas, segundo o balanço da corporação.

Também foram localizados 17 foragidas da justiça. Segundo a PM, em comparação aos Carnavais tradicionais, com desfiles, festas e trios elétricos, o público foi menor, mas, ainda assim, houve muito movimento nas praias, principalmente durante o dia.

O comandante do 1º comando regional da Polícia Militar e coordenador das ações da Polícia Militar no verão Paraná da Costa Leste, Coronel Renato de Oliveira Ribas Filho, avalia que o carnaval deste ano pode ser considerado como tranquilo.

A perturbação do sossego foi a maior demanda da PM no Litoral. Das 928 ocorrências registradas, 219 foram dessa natureza criminal. Segundo o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, Renato Luiz Rodrigues Júnior, no comparativo entre este carnaval com o anterior foram 184 casos a mais de perturbação de sossego.

Com relação aos veículos foram 1063 carros vistoriados e 42 foram recolhidos ao pátio por irregularidades administrativas. Os policiais militares aplicaram 1355 multas de trânsito. Com relação à embriaguez ao volante, sete motoristas acabaram encaminhados as delegacias nos municípios litorâneos.

Para o chefe de planejamento do Verão Paraná, capitão Wagner de Araújo, o carnaval deste ano foi atípico.

Com relação as pulseirinhas de identificação foram 3311 distribuídas durante o carnaval.