Você sabe o que é e para que serve o IBOPE? Com certeza, em algum momento, você já ouviu falar sobre ele, mas talvez não saiba para qual finalidade  foi criado e de que forma pode influenciar diretamente o que consumimos.

Ao ouvir o rádio, por exemplo, você também acompanha na programação anúncios sobre os mais variados produtos. No entanto, nem sempre o mesmo e em períodos distintos.

É exatamente para isso que o IBOPE realiza pesquisas, para entender qual público,  qual a preferência de consumo em determinado dia, horário.

A gerente comercial na Kantar IBOPE Media, Manuella Vidal, explica que a companhia fornece informações aos veículos de comunicação para que possam segmentar e direcionar o conteúdo da forma mais certeira.

 

A Kantar IBOPE Media analisa o perfil, a preferência, o formato de mídia mais consumido, adequado – dados relevantes tanto para quem produz conteúdo, quanto para quem quer anunciar em determinado veículo.

 

O rádio tem se destacado em pesquisas. Levantamento atualizado da Kantar IBOPE Media mostra que 84% dos curitibanos estão sintonizados – pelo dial, pelas plataformas digitais. A média diária na escuta é de quatro horas. Veículo e ouvintes entrosados.

 

 

Em 2022, o rádio completa 100 anos de história,  sempre evoluindo e atingindo novos públicos.

A CBN Curitiba segue o ritmo de crescimento e inovação. Você pode nos acompanhar em 95,1 FM, no site cbncuritiba.com.br e também nas redes sociais.