Uma parceria da prefeitura de Colombo com o Colégio Estadual do Paraná lidera, ao lado Maringá Seleto/AFMM, a Série Prata (segunda divisão) do Campeonato Paranaense Feminino Adulto de Futsal. Ambos têm 100 por cento de aproveitamento: quatro rodadas, quatro vitórias (no saldo de gols, a vantagem é maringaense, por 14 a 5). “Ninguém carrega o piano sozinha. As meninas estão se apoiando, estão se ajudando e coletivamente o time está rendendo muito bem”, avalia Daniely de Quadros, técnica e responsável pelo projeto Colombo/CEP.

O único representante da região metropolitana de Curitiba derrotou FECOP/Cornélio Procópio (2 a 1), Uniguairacá/Guarapuava (3 a 2), AFSU/Umuarama (1 a 0) e Arapongas/Semesp (2 a 0). O próximo adversário do Colombo/CEP é o DEFFI/Itaipulândia, no dia 7 de julho, em Itaipulândia. Em junho, a competição não terá rodada por causa da disputa dos Jogos Abertos do Paraná, que envolve várias atletas que disputam a Série Prata.

O projeto, que começou em 2010, ganhou mais força em 2022 com a criação, no ginásio Célia Ceccon, em Colombo, de uma escolinha de futsal para crianças a partir de cinco anos. O Colombo/CEP também disputa torneios femininos de futebol de campo.