O atacante Matheus Babi é um dos novos contratados do Peñarol, time que é o atual vice-campeão uruguaio e que está classificado para fase de grupos da Copa Libertadores da América, que vai começar em abril. O jogador emprestado pelo Athletico assinou com a equipe de Montevidéu, na última quinta-feira (15), um acordo válido até dezembro deste ano. Com o rubro-negro o vínculo termina no final de 2025.

Esta é a terceira vez que o Athletico negocia por empréstimo o atacante de 26 anos, que veio do Botafogo em abril de 2021 e que sofreu, em julho do mesmo ano, uma grave lesão no joelho direito. Esta lesão o afastou dos gramados durante nove meses. As saídas anteriores foram para o Santa Clara (6 gols em 31 jogos), de Portugal, e para o Goiás (4 gols em 17 partidas).

De volta ao Athletico no início deste ano, Matheus Babi disputou apenas uma partida pelo rubro-negro em 2024, a vitória sobre o Cianorte, por 1 a 0, em Cianorte. Babi participou da jogada do gol: ele chutou, o goleiro Vinícius rebateu e o meia Jader completou no rebote.

Com a camisa atleticana, o atacante atuou 33 vezes e marcou quatro gols.