O Athletico vai enfrentar o Vasco no próximo domingo (23), às 18h30, em um jogo com portões fechados no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O clube carioca cumpre punição devido a tumultos causados por torcedores, que atiraram sinalizadores ao gramado durante a partida contra o Goiás, em junho.

O rubro-negro tenta nesta rodada, a 16ª da Série A do Campeonato Brasileiro, a quebra de um tabu: o Athletico nunca venceu no campo vascaíno, onde pisou pela primeira vez em 1977 (placar: 0 a 0). A conta tem sete empates e 14 derrotas.

A pena para o Vasco atinge quatro partidas. No entanto, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou um pedido do clube para que mulheres, crianças e deficientes possam assistir o jogo do próximo dia 6, diante do Grêmio. Porém, para receber este público, o time cruzmaltino vai ter que atuar em outro estádio, que pode ser o Maracanã.

Na viagem para a capital fluminense, o Athletico não conta com o zagueiro Thiago Heleno, que cumpre suspensão nesta rodada. Matheus Felipe é o provável substituto.