No primeiro jogo da decisão do Campeonato Paranaense, o Athletico derrotou o Cascavel, por 2 a 1, virando o placar no estádio Olímpico Regional, em Cascavel, neste sábado (1). A vitória foi decretada aos 55 minutos do segundo tempo, com um pênalti cobrado por Vitor Roque, após toque no braço de César Morais.

Também na segunda etapa aconteceram os outros gols, ambos de cabeça, após cobranças de escanteio: Lucas Batatinha foi o artilheiro do time local aos 25 minutos e Erick o do rubro-negro aos 27. Pouco antes do pênalti, aos 50, faltou pouco para o segundo gol do Cascavel: Gama cobrou falta e a bola bateu na trave.

Dois jogadores foram expulsos: Erick, autor do primeiro gol rubro-negro, já tinha cartão amarelo e recebeu o vermelho ao cometer falta em Robinho, aos 36 minutos da etapa final; César Morais levou o cartão vermelho no lance da penalidade.

Quase 25 mil ingressos foram vendidos para o jogo deste sábado (24.957 pagantes). A renda somou R$ 845.946,00.

A segunda partida está marcada para o domingo de Páscoa (9), às 17h, na Arena da Baixada. Um empate basta para o Athletico ser campeão estadual pela 27ª vez. O Cascavel precisa vencer: por um gol de diferença, provoca uma disputa de pênaltis; por dois ou mais gols de vantagem, ergue a taça no final dos 90 minutos.