Quem gosta desta época do ano, vai ter muito o que fazer na sexta edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022. Neste ano, atrações que tinham sido suspensas durante a pandemia, voltaram e mais uma vez, todas as apresentações e espetáculos, serão gratuitos. O lançamento oficial aconteceu nesta terça-feira (25).

Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo da prefeitura de Curitiba acredita em um aumento de 10% na circulação de pessoas neste final de ano na capital.

Segundo ela, a presença dos turistas vai aquecer a economia local em vários segmentos.

Nesta sexta edição do Natal de Curitiba Luz dos Pinhais 2022, algumas experiências que tiveram resultado positivo durante a pandemia, serão mantidas, caso das visitações no sistema drive-thru, onde os passageiros não descem dos veículos durante o passeio.

Os agendamentos deste ano ficam restritos aos circuitos natalinos feitos de carro. As demais atrações foram liberadas, sem necessidade de marcar com antecedência. O tema deste ano é “Celebre a vida”. O prefeito Rafael Greca reforçou que todas as atrações são de graça.

O tom da festa, será de união, segundo Greca.

A prefeitura de Curitiba vai trazer de volta a roda gigante na Praça Santos Andrade, o Carrocel no Passeio Público, o coral no Palácio Avenida e os espetáculos em clima de ópera no Largo da Ordem. No Pilarzinho, o Bosque Zaninelli vai ser transformado em palco para espetáculos barrocos encenados por anjos e gôndolas no lago. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 poderá ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br