Nesta segunda-feira (4), um dia após dispensar Juan Carlos Osorio, o Athletico anunciou o substituto do treinador colombiano. É o curitibano Alexi Stival, o Cuca, que volta ao futebol dois meses depois do arquivamento do processo que o havia condenado por estupro na Suíça, em 1989, época em que o agora treinador era jogador do Grêmio.

Cuca não atua desde abril do ano passado, quando comandou o Corinthians por apenas dois jogos e pediu demissão, após inúmeros protestos relacionados ao episódio, que também envolveu outros três atletas gremistas.

Treinador do Paraná Clube em 2003 e do Coritiba em 2005, Cuca tem no Atlético Mineiro suas maiores conquistas: Copa Libertadores da América (2013), Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil (ambas em 2021). O novo treinador do rubro-negro também foi campeão brasileiro com o Palmeiras em 2016.

Cuca vai estrear no próximo domingo (10), às 18h30, na Ligga Arena, contra o Londrina, pela rodada de volta das quartas-de-final do Campeonato Paranaense – Troféu Gil Rocha. Para não ser eliminado, o time da capital precisa ganhar por um gol de diferença para provocar uma disputa de pênaltis ou por dois ou mais para garantir já no tempo normal a vaga para as semifinais.