Cinco pessoas envolvidas em furtos e roubos de carga foram presas em flagrante em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta quarta-feira (11). O grupo tinha como alvo caminhoneiros que se envolviam em acidentes ou estavam parados na rodovia por falhas mecânicas ou congestionamento. Os suspeitos abordavam os motoristas e subtraiam as cargas.

De acordo com as investigações, o grupo cometia os crimes na BR-116. A Polícia Civil apurou que entre os objetos furtados e roubados estão pneus, roupas, eletrodomésticos, polietileno e suco.

As investigações já ocorrem há três meses e, ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão. Também foram apreendidas cargas furtadas durante operação desencadeada nesta quarta-feira, segundo o delegado Gustavo Pinho.

Os indivíduos presos na operação foram autuados por receptação, tráfico de drogas e armazenamento ilegal de produto nocivo.

Além disso, a Polícia Civil também localizou um imóvel onde acontecia comércio ilegal de óleo diesel. O delegado explica que caminhoneiros paravam no local e vendiam o combustível. Mais tarde, o material era comercializado para outros motoristas.

A operação também contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Guarda Municipal de Campina Grande do Sul.