O Coritiba anunciou neste sábado (3) que vai utilizar uma listagem fornecida pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar do Paraná para proibir a entrada de integrantes da torcida organizada Império Alviverde no estádio Couto Pereira, a partir deste domingo (4), quando o time recebe o Andraus, às 18h30. A relação chegou ao clube na última quinta-feira (1). Determinado através de uma liminar obtida em dezembro pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), o veto vale por um ano e conta a partir do Campeonato Paranaense, iniciado no dia 17 de janeiro.
Estes torcedores não podem ir ao estádio mesmo que não vistam uniformes da Império. A proibição tem como motivação a invasão ao gramado da Vila Capanema, no final da partida entre Coritiba e Cruzeiro, em novembro.
Como muitos sócios da organizada são também associados do clube, o público desta partida deverá ser menor do que o habitual. Neste domingo (4), o Coritiba afirmou, através de nota oficial, que cumpre a determinação judicial, mas que não concorda que “essa suposta individualização seja estendida a todos os membros das torcidas organizadas”.