Na estreia do técnico Fábio Matias, o Coritiba empatou com o Goiás, por 1 a 1, neste domingo (16), na Serrinha, em Goiânia, e fechou a 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em oitavo lugar, com 15 pontos. Matheus Frizzo fez o gol paranaense logo no segundo minuto de jogo e, também no primeiro tempo, Luiz Henrique igualou aos 25 para o dono da casa, que é o quarto na tabela, com 18.

O Coritiba teve mais volume no começo, não apenas pelo gol. Aos sete minutos, Yago Ferreira balançou a trave. Mas o Goiás reagiu e empatou com Luiz Henrique, aos 25. No lance, a bola desviou em Morelli, volante da equipe paranaense, e enganou o goleiro Pedro Morisco.

Ainda no primeiro tempo, Pedro Morisco impediu que Welliton e Paulo Baya virassem o placar. Na segunda etapa, a primeira chance do Coritiba foi com chute de Wesley Pomba, mas o goleiro Tadeu fez a defesa. E Morisco apareceu novamente, após um cabeceio de Marcão.

A equipe de Fábio Matias voltou ao ataque e teve nova ocasião aos 44, com Matheus Bianqui, que recebeu passe de Wesley Pomba, e quase na pequena área chutou para fora. E já nos acréscimos, aos 47, o árbitro Paulo Belence Alves, do Ceará, chegou a marcar um pênalti para o Goiás, após um toque no braço de Geovane Meurer, mas anulou a penalidade após consulta ao VAR.

Na próxima rodada, o Coritiba vai enfrentar o América mineiro, quarta-feira (19), às 21h30, no Couto Pereira.