Dois times paranaenses que jogaram nesta quarta-feira (28) pela Copa do Brasil se classificaram para a segunda fase do torneio: o Maringá e o Operário. Por outro lado, o Cascavel saiu da competição.

A classificação mais dramática foi a do Maringá (foto), que derrotou o América mineiro, por 2 a 0, no estádio Willie Davids. O jogo estava empatado, situação que beneficiava a equipe de Belo Horizonte, até os 53 minutos do segundo tempo. Aos 54, Vilar fez 1 a 0, de cabeça. Aos 56, Mirandinha fechou a conta.

Já o Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, passou de fase ao empatar sem gols com outro Operário, o de Campo Grande, na capital sul-matogrossense.

A eliminação do Cascavel aconteceu em Petrolina, interior pernambucano, com uma derrota para o Petrolina, por 3 a 2. O visitante chegou a empatar, após levar dois gols, mas aos 48 minutos da etapa final o dono da casa fez o terceiro.

Na próxima fase, com datas ainda indefinidas (entre 5 e 14 de março), o Maringá vai receber o Amazonas, também no Willie Davids, e o Operário terá como adversário o Villa Nova, em Nova Lima, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte.

COPA DO BRASIL – 1ª fase
Jogos dos paranaenses
Quinta-feira, 22 de fevereiro
Águia 3 x 2 CORITIBA (em Marabá-PA)
CIANORTE 0 x 3 Corinthians (em Maringá)
Quarta, 28 de fevereiro
MARINGÁ 2 x 0 América-MG (em Maringá)
Operário-MS 0 x 0 OPERÁRIO (em Campo Grande-MS)
Petrolina 3 x 2 CASCAVEL (em Petrolina-PE)

Nesta fase, o time de menor posição no ranking nacional de clubes (à esquerda na tabela) jogou em casa, mas o visitante teve a vantagem do empate. O Athletico estreia apenas na terceira fase.