Na noite deste domingo (29), o Coritiba venceu o Internacional, por 4 a 3, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Robson (duas vezes de pênalti), Maurício Garcez e Matheus Bianqui marcaram os gols da vitória. Alan Patrick (também de pênalti), Bruno Henrique e Enner Valência, por sua vez, foram os artilheiros do time gaúcho. Em penúltimo lugar à oito rodadas do final da competição, com 23 pontos, a equipe do técnico Tiago Kosloski aproveitou a expulsão do zagueiro Vitão, logo aos sete minutos do primeiro tempo.

Vitão foi expulso após cometer falta em Maurício Garcez, que tinha clara chance de fazer um gol. Em, seguida um gol anulado do mesmo atacante por impedimento e uma cabeçada para fora de Robson deixaram entalado o grito de gol do Coxa. A pressão logo surtiu efeito. Aos 27 minutos, Natanael cruzou na área, Jhonny afastou mal, a bola bateu na trave e, desta vez, finalizando dentro da pequena área, Garcez pôde comemorar: 1 a 0.

Apesar da vantagem, o Coritiba passou a sofrer pressão do Internacional, especialmente com Alan Patrick. Após ver uma cobrança de falta ser defendida pelo goleiro Gabriel Vasconcellos, ele aproveitou uma cobrança de pênalti, aos 42 minutos, para igualar o marcador no Beira-Rio: 1 a 1. A infração foi cometida por Bruno Gomes em cima de Maurício. Quando o empate parecia certo, o Coxa voltou a ficar a frente do marcador. Aos 49 minutos, Robson fez um belo cruzamento e encontrou Matheus Bianqui que, de cabeça, estufou as redes.

O segundo tempo começou com o Coritiba controlando o jogo e oferecendo poucas chances ao Internacional. Administrando o resultado, o Coxa viu Dalbert cometer pênalti claro a seu favor. Após longa análise do VAR, Robson bateu firme e decretou o 3 a 1. Mais tranquilo, o Coxa começou a ceder espaços para o Colorado, aproveitado apenas por Bruno Henrique, que marcou um golaço aos 38 e colocou fogo no jogo.

Porém, aos 42 minutos, veio a tranquilidade. João Dalla Corte cometeu pênalti claro em Bruno Gomes. Robson, mais uma vez, bateu bem: 4 a 2. No fim, ainda deu tempo de Valência marcar o terceiro gol do Colorado, após aproveitar um pênalti e o rebote concedido pelo goleiro Gabriel. Foi a sexta vitória do Coxa no Brasileirão, a terceira fora de casa (as outras foram contra Goiás e Atlético-MG).

O Coritiba está a onze pontos de sair da zona de rebaixamento: o Santos, que é o primeiro acima da ZR, tem 34. Os comandados do técnico Tiago Kosloski voltam a campo na próxima quarta-feira (1), diante do Grêmio às 20h, no Couto Pereira. O Internacional, por sua vez, encara, no mesmo dia, o lanterna América-MG, às 19h, no Beira-Rio.