A Copa do Brasil terminou para o Athletico nesta quarta-feira (12), na Ligga Arena, com mais uma derrota para o Flamengo. Desta vez, por 2 a 0, com um gol contra, do volante Erick, e outro de Gabigol, artilheiro flamenguista. Na primeira partida deste confronto pelas quartas-de-final, no Maracanã, o time carioca também venceu, por 2 a 1.
Nas semifinais, a equipe do técnico Jorge Sampaoli vai enfrentar o Grêmio, que empatou com o Bahia no tempo normal, por 1 a 1, e venceu nos pênaltis, por 4 a 3. Os classificados para a próxima etapa têm direito a R$ 9 milhões, prêmio em dinheiro a ser pago pela CBF.
Nesta quarta, a grande oportunidade atleticana aconteceu aos 34 minutos do primeiro tempo, quando um disparo de Vitor Roque bateu na trave. Aos 44, o primeiro gol: Arrascaeta cabeceou e Erick, na tentativa de afastar, também cabeceou, marcando contra.
O Athletico começou melhor a segunda etapa: aos 9, Christian arriscou de fora da área e a bola passou perto da meta do goleiro Matheus Cunha. Aos 17, Gabigol chegou a comemorar o segundo gol do Flamengo, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 42, o dono da casa pressionou e parou mais uma vez na trave, após um escanteio cobrado por Cuello e um toque do goleiro Matheus Cunha.
Já nos acréscimos, aos 45, o clima esquentou e o árbitro Bráulio da Silva Machado expulsou um de cada lado: Thiago Heleno, do mandante, e Gerson, do visitante. Aos 47, Gabigol selou o placar ao receber livre na área, aproveitando uma ajeitada de cabeça de Léo Pereira.
No próximo domingo (16), o Athletico volta ao Campeonato Brasileiro, recebendo o Bahia, às 18h30, também na Ligga Arena.