Terminou no domingo passado (16), em Cluj-Napoca, na Romênia, mais uma etapa da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica. O resultado foi histórico para a seleção brasileira, que obteve quatro medalhas. Pela primeira vez, a equipe conquistou mais de uma medalha em uma mesma etapa.

A delegação incluiu cinco paranaenses: as ginastas Bárbara Domingos, a Babi, e Giovanna Silva, as técnicas Márcia Naves e Camila Ferezin e a professora de balé Bruna Rosa. Outra medalhista, a paulista Nicole Pircio treina na Unopar em Londrina.

Nas provas de conjunto, nas quais competiram Giovanna e Nicole, o Brasil ganhou a medalha de ouro na mista e a de prata na cinco arcos. Babi levou bronze na fita e foi de bronze também a medalha pela classificação geral individual.

Bárbara, Giovanna, Márcia e Nicole são beneficiárias do bolsa-atleta do programa Geração Olímpica e Paralímpica, do governo do Paraná.

*****

Na foto, da esquerda para a direita: Márcia Naves, Babi Domingos, Marcia Aversani (presidente da Federação de Ginástica do Paraná e integrante do comitê técnico da Federação Internacional de Ginástica), Nicole Pircio, Giovanna Silva, Camila Ferezin e Bruna Rosa.