O restaurante Ile de France está com seis novos pratos no cardápio do almoço, que é servido todas as sextas, sábados e domingos, das 12h às 16h. As novidades chegam para incrementar o menu dos clássicos da cozinha francesa. O serviço característico dos garçons permanece o mesmo, respeitando a tradição e padrão peculiares do Ile.

(no áudio, mais informações e comentários. Ouça)

Dentre os “Plats du Jour” está o Steak frite, o corte chamado de entrecôte, vem acompanhado de batatas francesas e uma das quatro saladas à escolha do cliente. Para quem gosta de peixe, os garçons informarão qual o peixe do dia que recebe duas alternativas de acompanhamentos: Poisson au Poirreaux (peixe grelhado com refogado de alho poró e batata sautée) ou Poisson au Ratatouille (peixe grelhado com ratatouille e batata à escolha do cliente).

O frango também ganhou espaço no cardápio do almoço no Ile, um prato muito servido em bistrôs franceses. São três combinações, com acompanhamentos bastante clássicos: purê de batatas e as petit pois (ervilhas na manteiga, servidas com cenoura em cubinhos). O cliente poderá pedir Poulet au moutarde (com molho de mostarda), Poulet à la Crème de Champignon (com creme de cogumelos Paris) ou Poulet Congolais (molho de pimenta-verde, flambada no conhaque). Os valores variam entre R$ 90 e R$ 115 cada.

Saladas e sobremesas

Quem gosta de começar o almoço pela salada, recentemente, o Ile incluiu três novas opções no cardápio. São elas: Salades au Roquefort (folhas, nozes caramelizadas, lâminas de pera e molho roquefort), Salades au Moutarde (folhas, cenouras tostadas, molho de mostarda Dijon e grãos de mostarda), Salade aux Amandes (folhas, tomate cereja, vinagre de vinho tinto e lâminas de amêndoas crocantes). A Salades tradicional da casa (alface, tomate e palmito), continua sendo uma das alternativas.

No capítulo das sobremesas, o Crepe Suzette (crepes flambados com Cointreau à frente do cliente servido com sorvete) é uma opção leve e charmosa. Outras pedidas mais refrescantes são o Crème de Framboise (creme de framboesa) e o Coupe Rouen (sorvete da casa com uma calda densa feita com frutas vermelhas e rum).

Tradição e elegância

O Ile de France acaba de completar 70 anos de história em Curitiba como o restaurante francês mais tradicional e elegante da cidade. Os novos pratos chegam para dar mais alternativas aos clientes. Eles também podem ser pedidos no delivery do almoço.

Ile de France

Almoço – sexta, sábado e domingo, 12h às 16h

Jantar – segunda a sábado, 19h às 22h30

Avenida do Batel, 1550, Espace 4 – Batel

Fone e WhatsApp: (41) 3223-9962

Instagram @iledefranceoficial