Mais uma vez, o Athletico deixou uma vitória escapar nos acréscimos. Neste domingo (11), em Porto Alegre, o rubro-negro empatou com o Internacional, por 2 a 2, sofrendo o último gol aos 49 minutos do segundo tempo, quando Wanderson aproveitou um rebote do goleiro Léo Linck. Os artilheiros do time paranaense, que chegou a virar o jogo no Beira-Rio, foram João Cruz (foto), que fez seu primeiro gol no time principal (tem 18 anos), e Canobbio. Wesley marcou o primeiro da equipe gaúcha.

Com este resultado válido pela 22ª rodada, o Athletico permanece em oitavo lugar, com 29 pontos em 20 jogos.

O primeiro grande lance foi atleticano: Gamarra cobrou falta e fez a bola passar perto da meta, aos cinco minutos. O Inter, porém, abriu o placar aos doze, quando Gabriel Carvalho serviu Wesley, que concluiu na grande área.

O jogo prosseguiu continuou movimentado nas duas áreas: um disparo do atleticano Julimar foi defendido pelo goleiro Rochet e um de Gabriel Carvalho passou perto da trave. Aos 38, o empate paranaense: Léo Godoy cruzou da direita, Canobbio não conseguiu finalizar, a bola bateu no defensor Igor Gomes e sobrou para João Cruz chutar forte.

A virada aconteceu aos quatro minutos do segundo tempo, quando Canobbio recebeu na meia direita, após um lançamento de Zapelli, invadiu a área e chutou na saída de um velho conhecido: o goleiro Rochet, que atua com Canobbio na seleção uruguaia.

O Inter voltou a pressionar e Wesley só não fez o segundo gol gaúcho, de cabeça, porque Léo Godoy afastou a bola na pequena área. No ataque atleticano, João Cruz arriscou novamente, agora de fora da área: a bola bateu na rede pelo lado de fora. No final, após uma cobrança de escanteio, Alario cabeceou, Léo Licnk espalmou e Wanderson completou: 2 a 2.

De volta para Curitiba, o Athletico faz dois seguidos na Ligga Arena: contra o Belgrano, quinta-feira (15), às 19h, pela Copa Sul-Americana; e diante do Juventude, domingo (18), às 18h, pela Série A.