Nesta terça-feira (15), na Ligga Arena, o Athletico venceu o Cuiabá por 2 a 0, e fechou o primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro dentro do G-6, o bloco de acesso para a Copa Libertadores da América de 2024. Sexto colocado, o rubro-negro paranaense superou o Fluminense, agora o sétimo, pelo número de gols marcados: 28 a 25. Os dois times têm 31 pontos.

Canobbio fez o primeiro gol, aos 44 minutos do primeiro tempo, de cabeça, após cruzamento do lateral-direito Khellven. Na segunda etapa, aos 36, Bruno Zapelli fechou o placar com um chute rasteiro, ao receber um passe de Cuello. Foi o primeiro gol deste meia argentino, que completou três  jogos pelo Athletico. Estes lances foram comemorados por 18 mil torcedores.

Também na segunda etapa, quando ainda estava 1 a 0, Arturo Vidal deu um corte em Raniele e marcou um golaço de fora da área. Entretanto, após revisão do arbitro Arthur Gomes Rabelo, foi marcado toque de mão do chileno. O Cuiabá teve duas conclusões que passaram perto da meta do goleiro Bento: um cabeceio de Deyverson e um chute de Derik.

Na primeira rodada do segundo turno, o Athletico entra em campo contra o Goiás, na próxima segunda-feira (21), às 20h, na Serrinha, em Goiânia.