Desde a chegada do técnico Odair Hellmann, o Athletico venceu quatro jogos, empatou um e perdeu quatro na Série B do Campeonato Brasileiro, o que registra um aproveitamento de 48%, superior ao do Vila Nova, que ocupa o oitavo lugar. Na classificação geral, após 17 rodadas, o rubro-negro paranaense é o nono colocado, com 23 pontos e um percentual de 45% dos pontos disputados.
Porém, há duas rodadas, o aproveitamento atleticano com Odair era de 62%, índice abaixo apenas do que apresentam agora os dois primeiros colocados: Goiás, 70%; e Coritiba, 64%. Os resultados que causaram a queda foram as derrotas para Goiás, por 1 a 0, na Arena da Baixada, e Volta Redonda, por 3 a 2, em Volta Redonda, no interior fluminense.
SAIBA MAIS
Protesto no aeroporto
Neste domingo (20), um dia após a derrota de virada para o Volta Redonda (o Athletico ganhava por 2 a 0), a delegação rubro-negra desembarcou sob protestos de torcedores no aeroporto Afonso Pena. O ônibus que levou a equipe de volta ao CT do Caju saiu por uma área reservada para impedir o contato dos torcedores com os jogadores.
Desfalque na lateral
Expulso no final da partida de sábado, o lateral-esquerdo Lucas Esquivel não joga contra a Ferroviária nesta terça-feira (22), às 20h30, na Arena da Baixada. Léo Derik é o provável substituto.








