Uma proposta que vai ser novamente avaliada nesta quarta-feira (3) pela Câmara Municipal de Curitiba deve ampliar o Polo Gastronômico do Alto Juvevê. A Lei municipal vigente inclui diversos estabelecimentos da região da Avenida João Gualberto, mas empresários solicitaram a expansão da área para serem incluídos nos benefícios disponibilizados para quem administra negócios por lá.
De acordo com o vereador Marcelo Fachinello (PSC), essa mudança segue um movimento que vem desde a criação da área e a ocupação de espaços por bares e restaurantes.

Em primeira votação ocorrida na terça-feira (2), o projeto foi apoiado por 31 vereadores. Nesta quarta, em segundo momento, os parlamentares também aprovaram a medida. Agora vai para a sanção do executivo.

Não há incentivo financeiro para os comerciantes, mas além dos benefícios citados pelo vereador, está a autorização simplificada para eventos e para intervenções decorativas na via pública, além de preferência no fechamento de ruas em datas específicas.

O projeto vai expandir o Polo do Alto Juvevê, que entre suas demarcações, tem as ruas Moysés Marcondes, Campos Sales e Guarda Mor-Lustosa, até a rua Euzébio da Motta, onde já funcionam estabelecimentos gastronômicos.