Nove pessoas foram presas nesta terça-feira (25) no âmbito da Operação Asfixia, ação conjunta das polícias Civil e Militar do Paraná. O objetivo foi o combate à criminalidade no litoral do estado com a proximidade do verão e a virada de 2025 para 2026.
SAIBA MAIS
Foram cumpridos mandados contra suspeitos de crimes como homicídio, tráfico, estelionato e estupro em Pontal do Paraná e também no litoral de Santa Catarina. Das nove prisões, quatro foram preventivas, além de três homens e duas mulheres presos em flagrante.
O delegado responsável, Jader Roberto Ferreira, contou que, além das prisões realizadas durante a semana, outras três foram retroativas. Ferreira também revelou a prisão de uma menor, que venderia uma substância análoga à cocaína.
Ao todo, foram apreendidos 2,1 kg de maconha, 2 kg e 43 porções de cocaína, 12 porções de crack, três pistolas de calibres 9 milímetros e .380, munições e R$ 2,1 mil em dinheiro.
O delegado reforçou o combate das forças de segurança à criminalidade nesta época do ano.
Os materiais foram encaminhados para a Polícia Civil e os presos foram conduzidos ao sistema penitenciário.
Como denunciar
Denúncias contra a criminalidade podem ser feitas de maneira anônima pelos telefones 197, da Polícia Civil; ou 181, do Disque-Denúncia. Em caso de flagrante, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190.








