A campanha Papai Noel dos Correios é considerada a maior ação de Natal do país, que mobiliza a sociedade para realizar milhares de sonhos, segundo a empresa pública. Madrinhas e padrinhos podem adotar as cartinhas de crianças por meio do site oficial ou presencialmente nas agências participantes.
SAIBA MAIS
Em Curitiba, as cartinhas estão disponíveis nas agências dos Correios desde o início deste mês, em 5 de novembro, e os presentes devem ser entregues até dia 5 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas no endereço blognoel.correios.com.br
O superintendente dos Correios no Paraná, Marcos Paulo Paim, explicou como funciona a campanha.
Marcos Paulo Paim contou que a campanha nasceu na capital paranaense, há 36 anos, e acabou se espalhando pelo país. Ele destacou que este ano será feita a destinação de presentes para o município de Rio Bonito do Iguaçu, atingido por um tornado no dia 7 de novembro.
Em todo o país, mais de 250 mil cartas que atendem aos critérios da campanha já foram disponibilizadas e cerca de 107 mil delas já encontraram padrinhos.
Os participantes são crianças matriculadas em escolas públicas, até o 5º ano do Ensino Fundamental, e instituições parceiras, como creches, abrigos e afins; crianças de até 10 anos em situação de vulnerabilidade social; e Pessoas com Deficiência (PcD) de qualquer idade.
Os presentes mais pedidos incluem bola, boneca, carrinho e material escolar.
As pessoas que não puderem adotar uma carta, mas desejarem contribuir, podem deixar presentes em uma agência participante dos Correios. Para garantir a transparência, madrinhas e padrinhos devem cadastrar CPF ou CNPJ ao adotar.
Segundo os Correios, em mais de três décadas, a campanha já atendeu quase 7 milhões de cartinhas em todo o Brasil.








