Com o granizo que atingiu a cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, no início da semana, a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta terça-feira (25) um repasse de R$ 2 milhões para atender à população atingida pela tempestade.
SAIBA MAIS
Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de cinco mil pessoas foram afetadas pelos danos e prejuízos. A expectativa é que o recurso, repassado ao Fundo para Calamidades Públicas, atenda aproximadamente 1,5 mil famílias.
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Alexandre Curi (PSD), destacou o repasse direto em situações de calamidade, com autorização do legislativo.
Uma das autoras desta proposta de ação emergencial, Mabel Canto (PP) relatou a ação da Defesa Civil na distribuição emergencial de materiais como telhas para a população após o granizo em Ponta Grossa.
Quem também falou sobre a ação da Defesa Civil foi a deputada Márcia Huçulak (PSD), outra autora da proposta. Ela falou sobre o envio de kits dormitório para as famílias que perderam suas casas.
Além de Mabel Canto e Márcia Huçulak, foram autores os deputados Marcelo Rangel (PSD), Moacyr Fadel (PSD), Fabio Oliveira (PODE) e Hussein Bakri (PSD).
Granizo em Ponta Grossa
Na tarde de segunda-feira (24), uma tempestade de granizo atingiu Ponta Grossa e outras cidades dos Campos Gerais do Paraná. Entre os bairros mais afetados, está o Uvaranas.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostraram o gelo que tomou conta de ruas e avenidas da cidade paranaense.








