Uma multidão tomou conta do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na manhã desta segunda-feira (24), para receber os jogadores do Coritiba. A chegada da equipe transformou o saguão em um corredor verde e branco, com cantos, bandeiras e muita comemoração pela conquista da Série B do Campeonato Brasileiro.
O título veio no domingo (23), após a vitória por 2 a 1 sobre o Amazonas, em Manaus. O Coritiba garantiu o terceiro troféu da competição, repetindo as conquistas de 2007 e 2010, com gols de Sebastián Gómez e Iury Castilho ainda no primeiro tempo. O time amazonense descontou com Luan Silva, mas já estava rebaixado para a Série C.
Comemoração
A equipe nem tinha desembarcado no aeroporto e a festa já era grande. O estudante Matheus Furgotti estava na expectativa para recepcionar os atletas.
SAIBA MAIS:
- Diretor de torcida organizada do Coritiba é baleado durante festa do título no último domingo (23)
- Coritiba vence em Manaus e é tricampeão da Série B
- Athletico ganha do América-MG, confirma acesso e é vice-campeão da Série B
O publicitário Felipe César Cubas também estava animado.
Quem também estava comemorando era a advogada Lizanda Lacerda.
Após a recepção, a equipe embarcou nos ônibus sob muita festa e foi acompanhada por vários carros de torcedores até a região do Estádio Couto Pereira, na capital. Por lá, o torcedor André Gbour e o filho, Murilo, comemoravam o título da equipe alviverde.
Logo após a chegada da equipe, a festa aumentou. O técnico Mozart celebrou mais uma temporada de acesso à elite. Depois de subir com o Mirassol no ano passado, o treinador agora conduziu o Coritiba de volta à Série A.
A comemoração continua ao longo do dia. Uma nova festa está marcada para começar às 17h, no Estádio Couto Pereira, onde a torcida promete mais homenagens ao elenco.








