O advogado Jeffrey Chiquini, que informou representar o homem que se envolveu em uma briga com o deputado estadual Renato Freitas (PT) nesta semana, divulgou imagens de câmeras de segurança que mostram o início da interação entre os dois.
Novas imagens
As imagens indicam que o homem, manobrista de um prédio no centro de Curitiba, dirigia um carro quando o deputado e uma amiga atravessam a rua. A discussão começa nesse momento, segundo o advogado.
A sequência de imagens apresentadas pelo advogado mostra Freitas e outro homem indo ao encontro do manobrista.
A confusão evoluiu pelas ruas, reveladas pelas imagens que viralizaram na última quarta-feira (19).
Deputado alega legítima defesa
Após o caso, o deputado alegou que agiu em legítima defesa e que teria sido inicialmente agredido pelo homem.
A CBN Curitiba procurou a assessoria de Renato Freitas para um posicionamento sobre as novas imagens divulgadas e aguarda retorno.
Representações contra o parlamentar na Assembleia
Desde que houve repercussão do caso, representações contra o deputado Renato Freitas (PT) por quebra de decoro foram enviadas para a Assembleia Legislativa do Paraná.
Primeiramente, as solicitações são protocoladas na mesa diretora da Alep e posteriormente enviadas ao Conselho de Ética da Casa, com a escolha de um relator. A partir disto, o julgamento pode durar até 90 dias.
O presidente do Conselho de Ética, deputado Delegado Jacovós (PL), já afirmou que o Conselho atuará de maneira responsável neste caso, sem perseguição política, mas também com o cumprimento do primeiro Código de Ética da Alep.








