A prefeitura de Curitiba realizou, nesta segunda-feira (17), o envio das doações destinadas às famílias afetadas pelo tornado que devastou Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, no dia 7 de novembro. Ao todo, seis pessoas morreram e mais de 700 ficaram feridas.
Destino dos donativos
O carregamento seguiu para Laranjeiras do Sul, município a cerca de 16 quilômetros de Rio Bonito do Iguaçu, onde a Defesa Civil estadual mantém um dos pontos de recebimento. O transporte foi feito por três caminhões do Disque Solidariedade, com acompanhamento da Defesa Civil municipal. O inspetor Nelson Ribeiro, coordenador da Defesa Civil de Curitiba, falou sobre a força-tarefa.
Cerca de 15 toneladas de donativos foram separadas. Entre os itens arrecadados estavam alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, água mineral, roupas, ração para animais de estimação, além de portas, forros de PVC e colchões doados pela população. Itens importantes para as famílias que precisam de ajuda, como explica o presidente da FAS, Renan Rodrigues.
SAIBA MAIS:
O prefeito Eduardo Pimentel (PSD) destacou a iniciativa.
Os donativos saíram da sede da Fundação de Ação Social (FAS), no Campo Comprido, em direção ao interior. A mobilização contou com 61 pontos de coleta em Curitiba. Novas doações podem ser deixadas na sede da FAS ou em qualquer Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município.








