A Polícia Civil do Paraná prendeu três pessoas por suspeita de aliciamento e abuso sexual de menores em Curitiba. Dois dos indivíduos, de 27 e 47 anos, foram presos em flagrante no último sábado (7). As investigações duraram quatro meses.

Durante a prisão em flagrante, em uma residência na capital, o homem mais velho foi encontrado dormindo com uma criança de apenas sete anos. Já o mais novo estava com um adolescente de 13 anos, que seria tio da criança que também foi vítima do abuso.

Famílias carentes eram alvo

Na apuração dos fatos, os investigadores identificaram que os suspeitos tinham como alvo famílias carentes da Região Metropolitana de Curitiba. O delegado Rodrigo Rederde disse que um dos indivíduos presos já tinha passagem policial.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão no local da prisão dos dois indivíduos em flagrante, foram apreendidos diversos celulares, notebooks e HDs, que serão periciados em busca de provas digitais.

Um terceiro suspeito, responsável por uma escolinha de futebol no bairro Barreirinha, foi preso preventivamente. A polícia suspeita que ele estaria aliciando os menores para os abusadores.


SAIBA MAIS:


Durante a escuta especializada com o psicólogo, a criança de sete anos confirmou os abusos sexuais. De acordo com a Polícia Civil, há suspeita de que familiares das vítimas possam ter sido coniventes com os abusos em troca de favores financeiros.

Ao menos cinco crianças teriam sido vítimas dos suspeitos. A polícia também constatou que os dois homens presos praticavam os crimes juntos e realizavam produção de conteúdo a partir dos abusos. Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário.