A população da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) vai contar com uma nova Rua da Cidadania para atender os moradores das regiões Oeste e Sul da cidade. A inauguração foi realizada na manhã de sábado (15), mas o evento se estendeu até o domingo (16). Segundo a prefeitura de Curitiba, o complexo representa um marco para a região e tem o objetivo de centralizar serviços municipais para mais de 206 mil moradores dos bairros Riviera, Augusta, São Miguel e CIC.

O prefeito Eduardo Pimentel participou da inauguração e afirmou que os serviços oferecidos na Rua da Cidadania vão facilitar a vida dos moradores da região.

Eduardo Pimentel falou sobre os serviços municipais e estaduais oferecidos no local.

A secretária de Saúde de Curitiba, Tatiane Filipak, disse que a nova Rua da Cidadania da CIC é um modelo de serviço integrado.


Mais de 14 mil m² com vários serviços

O complexo, que integra o programa PRO Curitiba, conta com três pavimentos distribuídos em mais de 14 mil m² de área construída, sendo 8,8 mil m² destinados à ala de atendimento da rua e 5,7 mil m² no subsolo, para estacionamento e serviços gerais.

O administrador regional da CIC, Rudimar Fedrigo, disse que a nova Rua da Cidadania já está pronta para receber a população nesta segunda-feira (17).

Modernidade e sustentabilidade

O novo espaço foi desenvolvido para se integrar aos equipamentos públicos do entorno, como escola, Farol do Saber, praça, teatro e Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Um destaque da obra é o seu componente de sustentabilidade, pois a nova Rua da Cidadania conta com painéis solares capazes de produzir cerca de 240 kW de energia, o que vai suprir grande parte da demanda elétrica do complexo.