No último domingo (9), a vitória por 2 a 0 do Coritiba sobre o Paysandu, na Curuzu, pela 36ª rodada da Série B, ficou marcada pelo jogo de número 100 do meio-campista e capitão coxa-branca Sebastián Gómez.


SAIBA MAIS


O colombiano, que chegou ao Alto da Glória em 2023, é o jogador que mais atuou pelo clube nesta temporada, com 41 partidas e dois gols marcados, um deles no clássico Atletiba do primeiro turno, na Arena da Baixada.

Sebastián Gómez se mostrou muito feliz ao atingir a marca de 100 jogos e por resgatar um bom momento técnico da equipe.

Chance de acesso e título

Com a solidez defensiva de Seba, a equipe do técnico Mozart pode carimbar o acesso com um empate e, de quebra, conquistar o título da competição nacional no próximo sábado, diante do Athletic-MG, no Couto Pereira.

Pilar da era SAF

Mesmo com o rebaixamento do Coritiba no ano de sua chegada, Gómez permaneceu no clube e se tornou um pilar da equipe em uma era conturbada, administrada pela SAF. O último jogador que chegou a marca expressiva de 100 jogos pela equipe paranaense foi o atacante Robson que deixou a equipe ao final da temporada de 2024.

Elogios do técnico Mozart

Após atingir tal marca, o jogador foi bastante elogiado pelo técnico Mozart, principalmente pela entrega física que demonstra nos treinamentos e nas partidas. O comandante alviverde também destacou que se identifica com o estilo de jogo do capitão coxa-branca.

Por: Vitor Marcolini