Com três gols nos últimos três jogos, Julimar vem se destacando com a camisa do Athletico. O atacante marcou duas vezes contra o Amazonas, na 35ª rodada, e abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, na Arena da Baixada, no último confronto.


SAIBA MAIS


Primeira lesão

A boa fase, porém, é marcada por superação. Julimar precisou enfrentar duas lesões graves no joelho antes de voltar aos gramados. A primeira ocorreu em 2022, contra o Londrina, pelo Campeonato Paranaense, afastando o jogador por um ano. Depois disso, foi emprestado ao Mirassol e retornou ao Athletico em 2024.

Protagonismo e outra lesão

Na reta final do Campeonato Brasileiro da Série A do ano passado, tornou-se um dos protagonistas do Furacão, encerrando a competição como um dos artilheiros da equipe, com seis gols. Contudo, sofreu uma nova lesão no ligamento cruzado anterior, no mesmo joelho, e novamente ficou impedido de atuar.

Volta aos gramados

O retorno aos gramados aconteceu apenas em 3 de setembro, na vitória por 2 a 1 sobre o Novorizontino, na Arena da Baixada. Três semanas depois, contra o Athletic, em Minas Gerais, marcou seu primeiro gol na Série B, pela 28ª rodada.

Nas últimas cinco rodadas, todas de invencibilidade do Athletico, Julimar balançou as redes três vezes e fez três dos últimos cinco gols rubro-negros, consolidando-se como um dos principais nomes da reação da equipe na Série B, ao lado do atacante colombiano Kevin Viveros.

Na vice-liderança, o time comandado por Odair Hellmann apresentou um desempenho muito superior na segunda metade da Série B e lidera a competição nesse período. Em 17 jogos, foram 10 vitórias, quatro empates e três derrotas, somando 34 pontos, cinco a mais que o Coritiba, dono da segunda melhor campanha do returno.

Por: Vitor Marcolini