Os principais aeroportos do Paraná registraram uma movimentação de 916 mil passageiros em outubro deste ano. O número representa um aumento de 10,7% em relação ao mesmo mês de 2024, que fechou com 827 mil passageiros. Os dados foram divulgados pela Motiva.
Apenas no recorte de aeroportos internacionais, o Afonso Pena registrou 530 mil passageiros durante o décimo mês, entre embarques e desembarques, com aumento aproximado de 9% em relação a outubro de 2024, que contabilizou 490 mil passageiros.
SAIBA MAIS
- Aeroportos Afonso Pena e de Foz registram alta no movimento em 2025
- Aeroportos internacionais do Paraná têm aumento na movimentação de passageiros em 2025
- Infraestrutura: aeroportos do Paraná no seu melhor momento
O aeroporto de Foz do Iguaçu registrou mais de 204 mil passageiros no período, o que representa um aumento de 16% em comparação às 175 mil pessoas de outubro do ano passado.
De acordo com o governo do estado, os aeroportos nacionais e regionais do Paraná também tiveram grande crescimento. O aeroporto de Maringá recebeu mais de 77 mil pessoas no terminal, um aumento de 16% em relação aos 66 mil de 2024.
Londrina teve mais de 61 mil passageiros, leve crescimento de 0,6%, enquanto Cascavel registrou movimento de 44 mil viajantes, alta de 25% diante dos 35 mil registrados em outubro do ano passado.
Tripulantes do ano
No acumulado anual, entre janeiro e outubro, mais de 8,5 milhões de viajantes passaram pelos principais terminais do estado, considerando embarques e desembarques nas diferentes regiões paranaenses.
Desse total, mais de 5 milhões de passageiros utilizaram o Aeroporto Afonso Pena, e outros 1,8 milhão passaram pelo Aeroporto da Terra das Cataratas. Em Maringá, foram 738 mil passageiros nos primeiros dez meses; Londrina registrou 589 mil, e Cascavel, 388 mil.
Com informações da AEN
Por: Matheus Chermont, com supervisão de Bruno de Oliveira








