A lei que determina um auxílio emergencial de R$ 1.000 para moradores de Rio Bonito do Iguaçu, cidade atingida por tornado no último dia 7 de novembro, foi sancionada nesta quarta-feira (12) no Paraná pelo governador Ratinho Junior (PSD).
SAIBA MAIS
Com a sanção, famílias com renda de até três salários mínimos têm direito ao pagamento, com perda total ou parcial de moradia. A proposta, chamada Auxílio Paraná, tem o objetivo de oferecer apoio a quem foi afetado por desastres naturais, a partir da tragédia no centro-sul do Paraná.
De acordo com o Governo do Estado, mais de 1,9 mil famílias foram cadastradas em situação de vulnerabilidade social. O pagamento do auxílio emergencial será feito diretamente ao responsável familiar, por meio de transferência bancária ou outro formato, definido em regulamento.
O novo programa será coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família.
Saque do FGTS também foi liberado
Outro auxílio dado à população de Rio Bonito do Iguaçu é o saque do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS), que pode ser solicitado até o dia 6 de fevereiro.
Segundo o Governo Federal, é necessário ter saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em um período inferior a 12 meses.








