A Comissão Processante da Câmara Municipal de Curitiba está reunida na tarde desta quarta (12) para aceitar ou não a denúncia contra a vereadora Professora Angela (PSOL) por quebra de decoro parlamentar após suspeita de apologia às drogas.


SAIBA MAIS


Caso a denúncia seja aceita, os vereadores votarão em plenário pela cassação ou não do mandato dela. Em caso de rejeição, o Processo Ético Disciplinar (PED) é arquivado.

O relator do processo é o vereador Olimpio Araújo Júnior (PL), e a comissão é complementada com Renan Ceschin (Podemos) e Zezinho Sabará (PSD).

Vereadora é denunciada após suspeita de apologia às drogas

A vereadora Professora Angela (PSOL) foi denunicada pelos vereadores Da Costa (União Brasil) e Bruno Secco (PMB) por quebra de decoro parlamentar, após suspeita de apologia às drogas.

No dia 5 de agosto, durante uma audiência pública na Câmara Municipal de Curitiba, a parlamentar apresentou uma cartilha relativa à Política de Redução de Danos ao usar drogas como maconha, cocaína e ecstasy, com informações para quem utilizá-las, como indicações sobre o uso de piteiras e cachimbos.