As Ruas da Cidadania, as unidades da Fundação de Ação Social (FAS) e os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), em Curitiba, estão disponíveis para doação para as vítimas das tempestades e do tornado que atingiu o centro-sul do Paraná na última sexta-feira (7).
Para o momento, foram definidas prioridades para água e itens de higiene. Até o início da tarde de sábado (8), 750 feridos foram atendidos, além de seis mortes confirmadas.
A Prefeitura de Curitiba e o Governo do Paraná farão o envio das doações até as cidades afetadas.
O prefeito da capital paranaense, Eduardo Pimentel (PSD), manifestou solidariedade após a tragédia e disse que colocou a capital à disposição no auxílio às vítimas.
Pimentel também lembrou que rajadas de vento com velocidades estimadas em 40 km/h atingem a capital no final de semana. Em caso de ocorrências com galhos de árvores, a Defesa Civil pode ser acionada pelo 199; a Guarda Municipal, pelo 153; e a Prefeitura de Curitiba, pelo 156.
SAIBA MAIS
Ruas da Cidadania de Curitiba
Curitiba tem 10 Ruas da Cidadania, espalhadas por diferentes bairros da capital paranaense: Bairro Novo, Boa Vista, Boqueirão, Cajuru, Cidade Industrial, Matriz (Centro), Fazendinha/Portão, Pinheirinho, Santa Felicidade e Tatuquara.








