Neste sábado (8), acontece a 7ª edição da Mamute Feira Gráfica, no estacionamento da Câmara Municipal de Curitiba e na Praça Eufrásio Correia, das 11h às 22h.


SAIBA MAIS


O evento tem entrada gratuita e promove a produção artística, autoral e criativa brasileira, oferecendo atividades de pintura ao vivo, ações para crianças, shows, gastronomia, acessibilidade e mais.

Segundo a organização, mais de 160 artistas autorais, vindos de 12 estados brasileiros e do exterior, participam da feira.

Música autoral e shows

Uma das novidades desta edição é o Palco Petrobras, espaço que promove e incentiva a arte autoral e independente no cenário musical. Estão confirmados nomes conhecidos pelo público, como a cantora e compositora Janine Mathias, que participa do show do Bloco Boca Negra.

Também se apresenta o grupo Tukumã, formado pelos músicos Murilo Sodesto, Heber Lemos, Daniel Soul, Sérgio Junior e Nicholas Rugenski. O conjunto aposta em um swing amazônico, dançante e psicodélico, combinando ritmos como carimbó, guitarrada, brega, cumbia, marabaixo e lambada.

Programação do Palco Petrobras:

  • 11h — Piano de Cuia
  • 13h30 — Bloco Boca Negra, com participação especial de Janine Mathias
  • 16h — Tukumã
  • 19h — Castel convida Tuyo

Gastronomia

O evento também conta com uma área dedicada à gastronomia, com foco na culinária autoral e fornecedores locais.

Participam desta edição: Lupe Comida Mexicana, especializada em comida de rua mexicana e burritos; Aqui na Mata Padaria, com produção artesanal em fermentação natural e 100% vegana; Tondí Massa e Bar, com foco na gastronomia italiana; gracias! empanadas; Mahá Comida e Arte, com culinária afetiva; GAL, com sabores que representam a cozinha genuína da marca; Kitsune, com pratos inspirados por referências indígenas e técnicas asiáticas; Turi Fornearia Artesanal, com pizzas; e Curry Pasta, com combinações de sabores indianos e de outras cozinhas do mundo.

Mamutinha

A programação infantil inclui oficina de colagem gráfica, oficina de gravura, ateliê artístico livre, brinquedos do mundo (do artista Marcelo Weber) ocupando toda a praça, além de contações de história com o Coletivo Era Uma Vez.

*Com informações da assessoria

Por: Matheus Chermont, com supervisão de Bruno de Oliveira