A Prefeitura de Curitiba fez um alerta para uma tentativa de golpe que vem sendo praticada contra empresas fornecedoras de materiais para o município pelo WhatsApp.
Segundo o município, golpistas estão entrando em contato com os fornecedores, alegando que houve uma troca na metodologia de pagamento e pedem para que seja feito um cadastro em aplicativo falso.
SAIBA MAIS
- Tribunal Regional do Trabalho alerta para novo golpe; saiba mais
- Prefeitura de Curitiba alerta para golpe que cita pesquisa do município
- IAT alerta para golpe pelo Whatsapp com cobranças de multas ambientais falsas
Apenas nos canais institucionais
A Prefeitura esclarece que não realiza comunicações sobre gestão de contratos, pedidos de instalação de aplicativos ou solicitação de dados sensíveis de fornecedores pelo WhatsApp e pelos outros aplicativos de mensagens.
Todas as comunicações oficiais são feitas exclusivamente pelos canais institucionais (site oficial, e-mail institucional ou e-Compras).
Não instale aplicativo!
Prefeitura orienta as empresas que têm contrato com o município para que não instalem aplicativos recebidos por mensagens suspeitas e também não repassem dados, documentos ou informações sem confirmação pelo canal oficial.
Em caso de dúvida, os fornecedores devem contatar imediatamente o gestor do seu contrato utilizando os contatos institucionais.
Empresas que forem procuradas por qualquer tentativa de golpe podem denunciar diretamente para os canais oficiais: a Central 156 e o e-mail falecomcgm@curitiba.pr.gov.br








