A montagem do show da banda de rock norte-americana Linkin Park, marcado para a próxima quarta-feira (5), diminuiu em oito mil ingressos a capacidade de público do Couto Pereira para o jogo do Coritiba contra o CRB, nesta sexta-feira (31), às 19h. Com o fechamento da Curva da Mauá, o estádio vai receber, no máximo, 30 mil pessoas nesta partida que é vista como uma decisão: se vencer na 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico Mozart praticamente carimba o retorno para a Série A. Vinte mil sócios do alviverde confirmaram presença até a tarde desta quinta (30).
O show do Linkin Park também impactou a programação da Taça FPF, torneio em que o alviverde tem como base o elenco sub-20: a partida contra o Azuriz, neste domingo (2), às 15h30, vai acontecer na Vila Capanema.
Também na Vila, o Coritiba derrotou o Athletico, por 1 a 0, pelas quartas de final da competição que vale vagas para a Copa do Brasil e para a Copa Sul-Sudeste. Nesta partida, porém, o estádio do Paraná Clube foi uma escolha atleticana porque a Arena da Baixada recebe neste sábado (1) o espetáculo de música sertaneja “Histórias: Show do Século”.
Desfalques e retornos
Sem atuar há oito rodadas por causa de uma lesão na coxa direita, o atacante Rodrigo Rodrigues voltou aos treinos nesta semana no CT da Graciosa e foi relacionado para a partida desta sexta-feira. O técnico Mozart também conta novamente com três jogadores que cumpriram suspensão na rodada passada: o lateral esquerdo Bruno Mello, o atacante Clayson e o zagueiro Tiago Coser, que é reserva.
No entanto, estão fora desta rodada o zagueiro Maycon, o volante Sebastián Gómez e o atacante Dellatorre, todos suspensos.
O Coritiba deve iniciar a partida com: Pedro Morisco; Alex Silva, Jacy, Tiago Coser e Bruno Melo; Filipe Machado, Wallisson e Josué; Lucas Ronier, Iury Castilho e Clayson (Rodrigo Rodrigues).
Próximo do acesso
Com uma vitória nesta sexta-feira, o Coritiba poderá confirmar o acesso diante do Paysandu, no próximo dia 9, às 20h30, em Belém. Nas duas rodadas finais, a equipe do técnico Mozart vai enfrentar o Athletic, no dia 15, no Couto Pereira, e o Amazonas, no dia 22, em Manaus.








