Equilibrar o lado profissional com o pessoal é um desafio, a balança pode pender demais para um lado e quem não suporta o peso é o corpo. Em um mundo onde tudo acontece muito rápido e com extensas jornadas de trabalho, deve-se lembrar que o lazer, a vida pessoal, o descanso e o trabalho formam uma única vida. Prezar pelo crescimento no trabalho é importante, mas o que fazer quando isso interfere diretamente na saúde física e psicológica?

Síndrome de Burnout

Em 2018, a convidada do CBN Entrevista do último sábado (25) era um dos rostos mais conhecidos do telejornalismo brasileiro, quando sofreu um apagão ao vivo, enquanto apresentava a previsão do tempo. O diagnóstico da Síndrome de Burnout virou a carreira da jornalista Izabella Camargo de cabeça para baixo. Ficou fora do ar para tratamento e foi demitida num processo que jogou luz sobre a responsabilidade das corporações na saúde mental dos colaboradores. E o mais importante, ressignificou a sua jornada na comunicação.


SAIBA MAIS:


Agora, aos 44 anos de idade, a paranaense de Cambira continua aparecendo bastante na televisão, requisitada como palestrante, escritora, educadora e idealizadora dos EPIs da Saúde Mental.

Acompanhe a entrevista com Izabella Camargo: