Um homem morreu atropelado por uma locomotiva após tentar cruzar a linha férrea no bairro Cajuru, em Curitiba, na noite de sábado (18). A informação foi confirmada pela Rumo, concessionária que administra a ferrovia.

 

Por meio de nota, a empresa lamentou profundamente o acidente e disse que o atropelamento aconteceu por volta das 22h20. Conforme a Rumo, o local do acidente é uma passagem irregular.


SAIBA MAIS:


 

Segundo a Rumo, o maquinista relatou que foi surpreendido ao avistar uma pessoa na linha férrea e adotou imediatamente os procedimentos de emergência, como acionar a buzina e o freio emergencial. Contudo, a curta distância e o peso da composição não permitiram que o trem parasse a tempo de evitar o atropelamento.

 

Acionamento do socorro

 

Equipes de emergência foram acionadas, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Científica realizou os procedimentos e a linha férrea foi liberada às 3h30 deste domingo (19).

 

A empresa reforça a importância de manter distância segura dos trens, tanto parados quanto em movimento. A Rumo informa que a travessia deve ser feita apenas em locais oficiais. Além disso, pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas devem observar as orientações de segurança, como pare, olhe e escute, antes de cruzar a linha férrea.

 

Com informações da concessionária Rumo