A Rua Paulo Kissula, no cruzamento com a Avenida Victor Ferreira Amaral, no Bairro Alto da capital paranaense, será totalmente interditada neste sábado (18) a partir das 9 horas, para intervenções das obras do Projeto Novo Inter 2.
De acordo com a prefeitura, os motoristas não poderão acessar a Avenida Victor Ferreira do Amaral, no sentido Curitiba-Pinhais, pela Rua Paulo Kissula devido ao bloqueio. Segundo o órgão público, a interrupção é necessária para os trabalhos de escavação e recomposição do pavimento que incluem o ajuste do nível da Avenida Victor Ferreira do Amaral e o encaixe com a altura da Rua Paulo Kissula, com previsão de término até agosto de 2026.
Desvios
A prefeitura informa que, durante o período de obras, os condutores que trafegam pela região podem utilizar os seguintes caminhos alternativos:
Para acessar o Bairro Alto e o município de Pinhais, os motoristas podem acessar à direita na rotatória da Rua Guilherme Weiss e depois seguir pelas ruas 25 de Dezembro, Wanda S. Mallmann, Iolanda T. Borba, Altônia, Santa Helena, Pedro Eloy de Souza, Visconde de Abaeté e José Veríssimo.
SAIBA MAIS
Já os motoristas que desejam acessar a Avenida Victor Ferreira do Amaral sentido Curitiba-Pinhais podem trafegar pela Paulo Kissula até a altura do cruzamento com a Rua Osmário de Lima, quando deverão dobrar à esquerda e depois à direita na Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza para entrar na Avenida Victor Ferreira do Amaral.
A outra opção para acessar a Victor Ferreira do Amaral saindo do Capão da Imbuia é seguir pela Rua Paulo Kissula e entrar à esquerda na Rua Professora Antônia Reginato Vianna e depois à direita para pegar a Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza até a Victor Ferreira do Amaral.
Sinalização
Segundo a prefeitura, todo o trecho estará sinalizado sob responsabilidade da empresa que executa as obras. Os motoristas precisam ficar atentos aos desvios e, se possível, planejar sair mais cedo para evitar atrasos no trânsito. O início das intervenções e os bloqueios programados poderão ser alterados em função das condições climáticas.
A prefeitura ainda fala que as ações realizadas no local integram o pacote de obras do programa PRO Curitiba, que prevê o investimento de mais de R$ 6 bilhões nos próximos quatro anos, em obras de infraestrutura urbana no município.
*Com informações da prefeitura de Curitiba
Por: Leonardo Sieben, com supervisão de Grasiani Jacomini








