Uma mulher foi presa pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) durante o cumprimento de mandados prisão e de busca e apreensão em uma residência no município de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta sexta-feira (17). A operação também realizou uma grande apreensão de entorpecentes.


SAIBA MAIS


A operação faz parte de uma investigação sobre o envio de drogas por meio de serviços postais, como, por exemplo, os Correios, como explicou a delegada da Polícia Civil, Grazieli Schmitz, que também falou sobre a continuidade das investigações para encontrar outros suspeitos.

A delegada disse que a investigação que levou à prisão da mulher nesta sexta-feira começou há cerca de três meses, no mês de julho.

Na casa, os agentes encontraram uma grande variedade de entorpecentes, como maconha prensada, haxixe, cigarros eletrônicos e refis com extrato de cannabis. Além das drogas, foram apreendidos materiais essenciais para a preparação e logística do tráfico, como balança de precisão, máquina seladora a vácuo e diversas embalagens.

A mulher detida foi encaminhada à delegacia para os procedimentos necessários e ficará à disposição da Justiça.

A PCPR informou que segue investigando o esquema de distribuição de drogas por envio de encomendas por via postal.