Próximo adversário do Athletico, o Remo tem média de 20.204 pagantes por jogo na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas este número não cabe no jogo desta quinta-feira (9), às 21h35, em Belém, porque o estádio Baenão tem capacidade para 14 mil pessoas. Esta ótima média de público o Remo obteve no Mangueirão, que pode receber mais de 50 mil.
A partida desta quinta acontece no Baenão, que é do Remo, porque o Mangueirão, que pertence ao governo do Pará, está sendo preparado para o show da dupla sertaneja Henrique e Juliano, marcado para sexta-feira (10).
Retornos
Após a eliminação da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo Sub-20, no Chile, o lateral Léo Derick e o meia João Cruz voltam ao Athletico. A campanha brasileira teve um empate com o México (2 a 2) e derrotas para Marrocos (2 a 1) e Espanha (1 a 0). O técnico da seleção brasileira, Ramon Menezes, foi demitido no domingo passado (5).
Departamento médico
O lateral esquerdo Lucas Esquivel, com uma lesão na coxa direita, e o atacante Julimar, com uma virose, permanecem no departamento médico do Athletico.
Dúvida e suspensão
O atacante Mendoza integra a delegação rubro-negra em Belém, mas ainda é dúvida para jogo de quinta-feira porque, durante a derrota para o Atlético Goianiense, por 3 a 0, no domingo passado (5), em Goiânia, teve o tornozelo atingido. No lance, Maranhão, jogador que atingiu o colombiano, foi expulso. Na mesma partida e também por atingir o tornozelo de um adversário, foi expulso o zagueiro Léo, do Athletico. Por isso, Léo cumpre suspensão nesta rodada.
Classificação
Quando faltam oito rodadas para o término da Série B, o Athletico é o quarto colocado, com 48 pontos, e Remo é o oitavo, com 45.








