Uma organização suspeita de tráfico de drogas via sistema dos correios foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Paraná na manhã desta quinta-feira (18), em Curitiba e em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.
Ao todo, foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão e 30 de prisão preventiva pelos crimes de tráfico de drogas, associação e organização criminosa.
A maioria das ordens foi cumprida nos Campos Gerais, e uma menor parte na capital paranaense, conforme revelou o delegado Nagib Nassif Palma, que também definiu a organização como de “grande porte”.
A ação foi um desdobramento de uma investigação iniciada em novembro de 2024, que apreendeu 17 pacotes de maconha e haxixe, enviados via correios. De acordo com delegada Grazieli Schimitz, a partir dessa apreensão inicial, os autores foram identificados.
SAIBA MAIS:
- Polícia fecha hotel investigado por ser ponto de tráfico de drogas em Curitiba
- Grupo que divulgava tráfico de drogas e contrabando no Paraná é alvo de operação
As investigações apontaram uma estrutura organizacional do grupo, que atuava de maneira hierarquizada, com colaboradores que exerciam funções específicas, e enviava entorpecentes para diferentes municípios e estados do Brasil, com base no interior do estado.
Ainda segundo a delegada, as entregas em nível municipal eram feitas até por aplicativos de transporte, com vendas por aplicativos de mensagens.
Cães e apoio aéreo foram acionados
Para a operação, além de policiais civis, foram acionados cães de faro e um helicóptero de apoio aéreo para o auxílio no cumprimento dos mandados.
Por Johan Gaissler








