Na coluna Pedala Curitiba desta quarta-feira (17), Cynthia Duarte fala sobre a terceira grande volta ciclística do ciclismo de estrada, realizada na Espanha no último domingo, marcada por protestos em prol da Palestina.
Segundo a colunista, a etapa final da prova que estava ocorrendo a cidade de Madrid, precisou ser encerrada antes do previsto por manifestantes, que interromperam o trajeto e impediram os ciclistas de cruzar a linha de chegada, derrubando barreiras metálicas, e ocupando o percurso da competição em vários pontos da cidade.
SAIBA MAIS:
- Qual a importância do capacete para a prática do ciclismo? Cynthia Duarte orienta
- Conheça o ciclismo virtual, uma modalidade que está crescendo cada vez mais no planeta
Cynthia Duarte comenta que os protestos tiveram como alvo a equipe de ciclismo Israel Premier Tech, em razão das ações de Israel na faixa de Gaza. Ela também fala que alguns ciclistas chegaram a ameaçar abandonar a competição por questões de segurança.
Competição e vencedores
Segundo a colunista, além da volta na capital espanhola, o trajeto da competição também passa pela Itália, França e Andorra, completando mais de 3,1 mil km de percurso em 21 etapas. De acordo com Cynthia, na edição deste ano, o vencedor da competição foi o ciclista dinamarquês Jonas Vingegaard que finalizou a etapa com uma vantagem de 1 minuto e 16 segundos do segundo colocado, o português João Almeida, seguido do britânico Tomas Pidcock.








