O governador Ratinho Junior (PSD) usou as redes sociais na manhã desta sexta-feira (12) para manifestar solidariedade ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O post foi publicado um dia após a condenação no julgamento do STF sobre o processo relacionado a tentativa de golpe. No texto, Ratinho Junior se diz solidário a Bolsonaro e à família e afirma que “a população não está feliz com a perseguição a um ex-presidente”.


SAIBA MAIS:


Apontado como presidenciável para as eleições de 2026, Ratinho Junior escreveu que “o Brasil precisa ser pacificado […], o que passa pelo fortalecimento das nossas instituições, que devem atuar com equilíbrio e pautadas pelo Estado Democrático de Direito”. O governador fala ainda na necessidade de se “virar a página do ódio, do atraso, da briga e escrever um novo tempo”.

Apoio em meio a acusações

Esta não é a primeira vez que o governador do Paraná demonstra apoio a Jair Bolsonaro em meio a ações recentes do Supremo. No começo de agosto, Ratinho Junior criticou a decretação de prisão domiciliar de Bolsonaro, em decisão do ministro da Corte, Alexandre de Moraes.